terça-feira, 23 de setembro de 2008

" Como Morar com alguém,,,"


Eu não sabia como era viver em, digamos assim "harmonia", morando, ou melhor, me dividindo, com alguém. Tinham pessoas as quais eu até moraria junto. Não me dividiria. Moraria. Até que um dia perdi o namorado, a melhor amiga de infância, a casa, a alma, a cama e ganhei um amigo. (amigo nem combina, porque é mais). Fui morar com ele.
O apartamento era perfeito, tinha 2 quartos. Com cama de casal. Tinha uma cozinha linda, uma sala linda. Organizado. Como não queria mostrar-me impressionada, durante um tempo fiquei calada, porque se eu falasse alguma coisa, seria sobre a alegria de estar ali, mas eu tinha vergonha. Admirava ele. Não queria parecer boba. Vendo ele como um homem organizado e cheio de horários, me fiz assim também. Eu não deixava louça na pia. Não deixava nada fora do lugar. Eu sempre me dizia; -pra que testar se ele é do tipo que reclama?, não, eu nunca testei ele, sempre deixei que nos mostrássemos por conta, sem que nenhum cobrasse. Eu cozinhava, ele lavava os pratos. Eu nunca pedi. Mas ele não quis ver se eu o cobraria, e assim fez.
Nunca supomos coisas sobre o outro, perguntamos. Nunca fazemos coisas as quais "achamos" que o outro não vai gostar. Conversamos. Porque nos importamos em nunca julgar. Porque nos importamos em ser, e nos aceitar, como somos. Não é trabalho nenhum não incomodar. Não é trabalho nenhum pensar no outro. Não é trabalho nenhum se importar com quem você gosta. Quanto mais a pessoa é o que ela quer ser, mais eu quero que ela divida o que tem de diferente de mim. Não é trabalho nenhum confiar. Eu descobri que não é trabalho nenhum confiar. Vamo lá.
Te dedico. Dei sorte que era tu.
E se leu gente, comentem.

5 comentários:

Bruno Boesche Neto disse...

Esse foi um encontro inesperado e feliz. E a felicidade é do tamanho do aprendizado que rendeu. Por que não aprender a dividir, a renunciar, a se mostrar sem medo e não julgar? Se foi sorte, não sei, mas só podia acontecer com uma pessoa especial como você Carol.
Mil beijos

Victoria disse...

Lindo... é a entrega de dois corações, espero que alimentem isso para sempre !!!!!
beijos

disse...

É aquele lance que eu te falei sobre cometas e estrelas. Alguém com tanta ligação assim, só pode ser estrela. =)

Beijos, Carol.

palavra fugaz disse...

deve ser meio complexo morar com alguém. algumas manias devem ser perdidas, algumas vontades devem ser escondidas entre outras coisas. mas deve ser bom. uma espécie de "lição de vida", amadurecimento, não sei. todo mundo chega nesse ponto (de morar com alguém), seja com amigo, marido, inimigo, sei lá. eu quero ter essa experiencia também, mas não sei se agora. acho que vou gostar.
;]
beijo carol-linda!

Anónimo disse...

fiquei arrepiada aqui lendo. aquele tipo de coisa que a gente insiste em se convencer que nem existe mais.

beijo enorme!

Acerca de mim

A minha foto
CADA UM ENCARA, CONFORME A SUA CARA.