terça-feira, 16 de setembro de 2008

"I don´t Belong Here"


Dentro do ônibus uma frase de uma música ecoa sem parar na minha cabeça "i dont belong here"*. Enquanto escuto um casal de adolecentes atrás de mim, falarem sobre partes do corpo feminino que mais gostam, ouço "-eu também não acho bonito mulher muito forte, acho linda a Fergie por exemplo.". Ai meu Deus. Sim. A Fergie do Black eyed peas. Uó. Na minha frente, três garotas faceiras, acabaram de sair da aula. Mostram fotos no celular dos meninos bonitos da escola. A beleza deles, é só o que elas comentam. Elas usam baby lock com calças largas,elas usam piranhas no cabelo, com aqueles tênis de skatista,ou de basquetista, enfim, aqueles que parecem pantufas. As três iguais. Iguais a todo o resto das pessoas que ocupam os 45 acentos des te transporte público.

Eu não pertenço a isso aqui. Eu não dou valor as mesmas coisas que eles. Ora que eu vou na cademia porque me deixa mais disposta , ora que conheço garotos lindos que não tem nenhuma beleza, ora que me visto como "eu" acho interessante. Mas não os julgo mal, não. Não os acho burros, , eles simplismente não pensam nas mesmas coisas que eu. Eles não pensam em ler livros interessantes para saberem mais sobre si, eles nem querem saber o porque de suas ações, eles não analisam seus relacionamentos, se seus irmãos são felizes, se seus pais são casados ainda devido ao amor que sentem, se a educação que recebem é correta. Eles não perguntam o porque de tanta farsa na novela das oito. Eles não perguntam o porque dos seus desejos de consumo, querem suprir no corpo, na casa, no bolso, aquilo que falta na alma.

Eles tem sorte. Eu não. Posso ter tudo o que o dinheiro pode comprar, e não adianta nem assim. Só a verdade, o auto conhecimento, questionamentos e auto julgamento que às vezes me torturam antes do entendimento é o que pode fazer bem pra mim. Sorte deles. Sorte deles.



*Creep-Radiohead.

5 comentários:

palavra fugaz disse...

Tá muito "encapetado" esse seu blog. Enfim, gostei das fotos. Acho que você conseguiu colocar algumas que realmente fazem sentido no texto e não chamam tanto a atenção, roubando o lugar do texto. Radiohead é muito depre, para com isso. Haha.
Beeeijos!

palavra fugaz disse...

By Leandro ai em cima.
;]

may disse...

pessoas e pessoas!!
felizes ou não!
Parabens mais uma vez!
bjokas
may

Beatriz disse...

Blog de cara nova,
ficou do mal.
Gostei do texto,lembrei de nossas viagens nos onibus
garota magra que sabia ser ou achava-se mais bonita que as outras, garoto nerd que tem seu charme, mas nenhuma ali reconhecia, haha.
Ninguém melhor nem pior, apenas diferentes, ou não.
Beeijo!

kverna disse...

É, as vezes tammbém acho que a ignorância é uma ótima moradia. Mas por muitas vezes também vivo nela, e o pior é que quando me dou conta não quero sair desse lar.

Acerca de mim

A minha foto
CADA UM ENCARA, CONFORME A SUA CARA.