segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Como fazer amigos?



Me mudei faz mais ou menos um ano de novo hamburgo pra Florianópolis. Depois de todo esse tempo, mesmo com muita desenvoltura social, e de, digamos assim, extroversão, fiz uns quatro ou cinco amigos. Sim, eu reparo nisso porque no sul tenho uma legião de amigos super amigos. Aqui não. Tenho esses amigos, que gosto por sinal, mas contando nos dedos, apenas dois desses eu tenho vontade de ver a qualquer hora para conversar.Eu saio as vezes, vou em bares, jogo sinuca. Volta e meia estou falando com alguma pessoa nova. (digo falando, não conversando), volta e meia dou meu número a alguém ou anoto. Mas nunca ligo, nunca atendo quando me ligam. Ou invento alguma desculpa. Passo dias sozinha, ou com esses dois amigos. Me fazem feliz, mas não posso negar que sinto falta da variedade de pessoas que eu gosto para poder me comunicar.
Pensando e pensando na razão deste fato de estar com pouco amigos, dei-me conta de que todos os que fiz no sul, eram amigos de algum amigo meu, que passava a conviver no meio e , obrigatoriamente(não de um modo ruim), nos tornávamos amigos. A verdade é que temos pouca paciência com as pessoas. Se elas não são exatamente como queríamos (e vejamos bem que julgar logo de cara não vale né),logo não queremos mais rever. Sendo assim, paciência. Mas cláro que pessoas com assuntos que não geram conversas não funcionam, e nunca vão. Pessoas que não são profundas....

2 comentários:

Leandrô/Lemão! disse...

Não sei pra você, mas pra mim fazer amigos sempre foi conhecendo gente assim, ou seja, amigo de amigos e por ai vai. Talvez isso seja fruto da minha timidez, não sei.
Beijo Carol!

Unknown disse...

não acho que a questão aqui seja como ou quando fazer amigos ,e sim da maneira que nos aroximamos das passoas ou deixamos elas se aproximarem ... sinto que esse é o grande problema em uqestão ..tanto quanto no que a carol escreveu quanto onde muitas pessoas ainda nem escreveram ..mas também sentem essa falta de aproximação verdadeira ... ...

beijo carol

Acerca de mim

A minha foto
CADA UM ENCARA, CONFORME A SUA CARA.