terça-feira, 22 de setembro de 2009

"Pedido de desculpas por não ter culpa nenhuma."

Eu choro escrevendo. Não sempre, talvez só por uns dias. Os dias que ainda me são claras as lembranças. A saudade apronta pra mim. Ela faz com que eu só lembre das coisas bonitas. Na verdade me dói admitir que só obtive coisas bonitas no motivo o qual me faz chorar. Hoje. Ontem, e quem sabe um pouco mais durante os dias que me virão. Eu fiz com que ele me amasse, pra poder amar ele tranquila de que teria segurança no meu medo de amá-lo. Agora sinto que não quero mais amá-lo.Agora sinto culpa a cada "eu ti amo" que eu disse. Agora me sinto culpada por ter dito que queria-lhe para toda vida. Eu queria, me desculpe mas queria sim. Na verdade eu ainda o quero, talvez por isso que eu sofra tanto.O problema é que queria, mas não pra vida que tenho agora. Eu queria me casar contigo, queria ter um apartamento com sacada e que tivesse uma praça perto. Queria continuar vendo os filmes e dormindo na metade dele nos teus braços. Mas eu não sou madura o suficiente. Queria tudo isso, se eu tivesse condições, financeiras, e psicológicas. Eu ainda ti amo. Mas a minha vida me pede um pouco mais de mim mesma. Me diz que eu não vou amadurecer tendo a ti, os teus ombros, as tuas palavras ´para me ajudar. Eu não me movo mais, porque dou meu movimento a ti, me desculpa, eu ti amo,mas eu não posso mais.
Eu sei que a tua companhia foi a melhor que já tive. Eu sei que foi tu quem mais me ensinou sobre amor. Eu sei que fui compreensiva em coisas que nunca fui, só pra que tu me amasse, e agora eu não quero mais este amor. A dor é inexplicável. O cheiro do teu casaco que uso agora é inexplicável. Tudo que eu faço, é arrumar a bagunça da minha casa tentando ti esquecer. Mas quantas vezes eu arrumei tudo, porque tu vinha aqui, eu queria ti agradar. Nada mais andava sendo por mim, pra mim, era tudo pra ti, eu sei que tu não me pediu nada, mas eu dei. Eu me dei. Eu me dei toda. Me tranquei dentro de ti, ti preenchi, agora saio e deixo um vazio enorme, em mim. E o pior de tudo, em ti.
Imagino a rua onde sempre passei contigo agarrada e fazendo piadas. Lembro do banco do ônibus que sentava indo pra tua casa. Lembro das músicas que ouvi pensando em ti, do teu quarto onde me sentia livre. A bagunça não era minha. Lembro da janela, essa lembrança é a que mais me dói. Quantas vezes depois de transar sentamos ali pra fumar um cigarro, e dizer que nos amávamos. A janela com nossas fotos. A mesma janela que deixávamos aberta pra entrar vento no verão depois de ter nossos corpor suados. Eu sinto muito em abandonar tudo isso,eu sinto muito, me perdoa, me perdoa por ti fazer ouvir aretha franklin todas as vezes que me arrumava, me perdoa por ti fazer ouvir beatles mil vezes por dia. Sei agora que todas estas músicas duerão serem ouvidas. Me desculpa pelas roupas que ti fiz e dei, vai duer usá-las, me desculpa pelo corte de cabelo que ti fiz, vai doer cada vez que se olhar no espelho. Me desculpa pela fitinha que ti dei do bonfim, tu amarrou na perna. Espero que um dos pedidos, seja um dia voltar pra mim.

12 comentários:

Unknown disse...

Isso dispensa qualquer
comentário! porque não tem o que falar sobre:
ja diz o meu "bã"!
no comments! perfeito! ironia minha dizer perfeito né?!
pra sofre de amor, basta amar!
mas um dia agente acerta!
um beijo lindo no seu coração!
;***
may

wayouare* disse...

o vento do inverno entro pela janela

Graciela disse...

Nossa Carol, meu peito e minha garganta ainda estão doendo... se esse amor realmente proporciona(va) coisas tão bonitas -- e eu acredito que esse é o verdadeiro amor – talvez essa saudade dure um pouco mais do que apenas os dias de “ontem, hoje e os próximos [dias]”... mas esse tempo sempre é para o bem, porque através dele poderás te reencontrar, te movimentar novamente com teus pés, e, quem sabe até, um dia voltar mais amadurecida... beijo no coração

Marcelo Mayer disse...

o pior de tudo que agora chega a primavera!
ótimo texto!

bjs

Unknown disse...

Nossa Carol!!!

...OS DIAS QUE AINDA ME SÃO CLARAS AS LEMBRANÇAS...

Um bjão.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tu também Carol?
Optar por deixar um amor é realmente uma experiencia dolorosa. O amor que sentimos pode ser o amor maior do mundo, mas há mais coisas que conduzem a nossa vida e que nos levam a abandonar até os mais belos dias da nossa vida.
O pior de tudo é fazer isso ainda amando... Os sentimentos, as lembranças brincam com a nossa cabeça, vindo como ondas cada vez mais espassadas, mas também cada vez mais profundas.
Quando terminamos sem deixar de amar, o amor não morre. Quase como um castigo, amor vai continuar lá. Optamos por conduzir nossa vida por outros rumos, mas esse amor nos acompanha pelo resto da vida.
Um dia alguém me falou uma coisa: se eu amo alguém de verdade, eu amo pra toda vida, querendo a sua companhia ou não.

Magnífico texto, e me tocou de verdade. Saudade

Unknown disse...

Nossa Carol foi muito forte isso, eu sabia do teu dom para escrver mas confessoq ue duvidei do teu potencial, já sabe quem vai escrever o discurso da nossa formatura né???? Beijos guria e não te stressa que o amor é assim mesmo a gente nunca sai ilesa dele!

xxxxxxxxxx disse...

escreveu o que eu precisava escrever.

Dougropi disse...

Bom eu sempre me coloquei sético perante o amor, pois nunca acreditei que alguém pudesse me retribuir o que pra mim parecia ser quase impossível. E levei muito tempo pra entender que o amor parte é nosso, parte é do outro e que por mais intenso que isto possa ser ele não será eterno e que na verdade quando o que tinham pra ensinar um ao outro acaba, se ficarem juntos nascerá junto com a insistência a mentira, a mágoa até a separação. Mas acho que é tudo uma questão de escolhas e prioridades você pode até amar, mas se algo é mais importante é porque não é o suficiente. Melhor ter uma história linda pra lembrar que ter um vazio sem lembranças boas. Ainda bem que temos amigos que são amores possíveis.

Lia Andrade disse...

Carol, Carolinda...
Sim, sem dúvida é dilacerante sob qualquer circunstância mas ainda me questiono, não será pior a dor de ter de seguir amando só mas sem ter sido consultada, sem alternativa alguma... Penso que enquanto houver opções haverá a esperança que sopra pra um caminho mais feliz... Enfim, concordo contigo, é total "love will tears us apart"!

Mas de uma coisa tenho certeza: teu dom para escrever é sublime e deste amor não deve te separar nunca.

Beijo neste coração lindo. A saudade é mútua.

Shoo shoo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Acerca de mim

A minha foto
CADA UM ENCARA, CONFORME A SUA CARA.