sábado, 26 de setembro de 2009

"Dizendo não."

Tomamos decisões todos os dias. Tentamos ser racionais nas questões as quais a gente precisa/queremos. Às vezes nem queremos, e optamos por nos entregar e decidir com o coração. Desta maneira, muitas vezes nos arrependemos. Eu fiz porque sentia, se eu sentia na hora, e fiz, fiz porque quis, se hoje já não quero mais, não me importa, o que me alegra, é fazer as minhas vontades de amor. Tanto faz se decidi matar aula pra vê-lo. Que feio. Sim, racionalmente é, pago pra ter aula, pago pra aprender e me formar. Mas que tipo de pessoa seria eu, se, aprendesse tudo o que se passa em uma sala de aula, se não soubesse nada do que se passa em mim? Tanto faz se eu decidi terminar um namoro que era tão bom, pra me arriscar no novo. Eu pago pra ver, eu vou sofrer, mas o que virá depois do sofrimento, será tudo surpresa. "Porque você fez isso?". Nem eu sei bem, o que importa saber? A racionalidade ninguém sabe, mas é altamente influenciada por idéias recalcadas do medo de sentir e viver, o medo do sofrer. Que se dane, os dois são sentimentos tão lindos. Sofrer dói, mas sofrer por amor é digno. Ser feliz, é bom, mas é uma linha tênue entre a alegria e o medo. Eu gosto de todos os sentimentos, que me vem, que me vão. Prefiro sentir de tudo na vida, do que fingir uma racionalidade, e perder a vida toda, dizendo a mim mesma "não".

9 comentários:

Unknown disse...

Que lindo!
Nossa, e eu quantas aulas ja matei tbm.. mas tudo valeu a pena =)
lindo,lindo,lindo..
;***

Unknown disse...

Devemos nos permitir...
Mara o que vc escreveu!
Bejo

Katrina disse...

Não sei, veio a cabeça Renato Russo "Mentir prá si mesmo é sempre a pior mentira"

Marcelo Mayer disse...

as vezes é péssimo ficar horas lendo uma filosofia e esquecer de executa-la

belo!

Quem viu, nem sempre viu. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Quem viu, nem sempre viu. disse...

Obrigado por transformar teu coração numa "sala de aula".
Adorei. Só me motiva ainda mais!

Quem viu, nem sempre viu. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Xavier disse...

Assino embaixo mas...
Sempre tem uma hora em que a gente vai sofrer mais, muito mais, mas tanto que parece que vamos morrer! Daí por diante um pouco dessa ousadia se perde, mas se perde durante algum tempo que depois passa, passa porque logo quando era melhor não ter ousado, ousamos, vemos então que o pior já passou e aí já não faz mais diferença mesmo. Entendeu?

Dougropi disse...

A estupidez humana é o medo, medo de alegria, medo de felicidade, medo de amor, então arriscamos o amor para a perda porque perder é algo que o tempo nos dá de volta. Tolo nosso engano de achar que se gostará de alguém na mesma totalidade. E sim o tempo não volta pra nos resgatar.

Acerca de mim

A minha foto
CADA UM ENCARA, CONFORME A SUA CARA.