segunda-feira, 16 de novembro de 2009

"A multidão é mentira."

-Ok mãe, vou terminar o magistério, dar aula no município e fazer uma faculdade de jornalismo.
- Não, mãe, não vou continuar a faculdade mais, vou morar em floripa, com a Gabi. Vou estudar filosofia lá.
-Não, não vou mais estudar filosofia, não gostei. Também não vou mais morar na praia aqui em floripa, vou morar com outro garoto no centro.
-Não, não estou estudando não, só vivendo.
-Não quero mais morar em floripa, quero voltar pro sul e estudar, casar, ficar em casa no domingo olhando faustão numa tv de plasma.
-Sim, agora estou fazendo faculdade de psicologia, amo estudar e tiro dez em tudo. Namoro e tal.
-Terminei meu namoro mãe, to solteira, vou na festa, não sei se durmo em casa.
-Não tiro mais dez em tudo, nem sei se agora quero tanto me dedicar aos estudos, quero viver a viagem que é ser adolecente hoje em dia.
Não sei onde vou, não sei onde estou. Parei de fazer de conta que sei qual e´o meu caminho. A sociedade, a multidão, mãe, é mentira.

13 comentários:

Gabriel Klaser disse...

"deixa vida me levar;
vida leeeeva euuuuuuu!"

hahahahah, melhor coisa da vida é não saber do amanhã, é viver o hoje, e relembrar as coisas boas de ontem... se é que as vezes da pra lembrar.

Unknown disse...

tu já passou por tudo isso?.. eu imagino o teu jeito de observar o mundo. Mesmo tendo decidido e mudado de opinião diversas vezes, cada experiência foi uma experiência, e por ter experimentado diversas decisões, posso ter certeza que quando tu encontrar o que te faz feliz, profissionalmente e pessoalmente, muitos terão inveja da tua felicidade. A sociedade sim é uma mentira, mas ela não toma decisões por ti, e ela não define até onde tu pode ir.

wayouare* disse...

adolescentes pra sempre!

descendodosalto disse...

nossa. sério, nossa. acho que esse foi um dos melhores.

Raiz Studios disse...

parabéns carola , massa a ideia e massa a capacidade de dizer a verdade mesmo quando ela é tão reprovável segundo os olhos da sociedade.
se mais gente pensasse assim ñ teria tanto medico querendo o ato medico , nem tanto padre pedófilo , nem tanta gente fazendo o que ñ gosta só pq era o que esperavam deles .

é nois , bejão

Natália B. disse...

Eu queria muito saber esperar, ver onde tudo vai dar no final. Mas tenho uma mania de querer saber meu futuro, de nao conseguir ''dar tempo ao tempo'', e dessa forma acabo nao aproveitando quase nada, pois passo a maior parte do meu tempo tensa, pensando em como a minha vida vai se resolver, quando os meu problemas encontrarão soluções possíveis e reais, quando eu vou parar de esperar demais de mim mesma e começar a viver!

Adorei o texto :*

brunaswaizer disse...

gatam, te dou a dica de nunca viajar, tipo, pra irlanda e conhecer europeus achando que eles sao diferentes! e' mentira, tambem! haha
texto oteeeemo!

Rodrigo disse...

Carol, tu tens toda razão, a multidão é verdadeiramente uma grande mentira, hehehehheheheh. Continuo apreciando o teu estilo de escrever e de ver o mundo sempre com ironia inteligente, perspicácia e originalidade. Mas, pra mim, teu maior mérito ao combinar as palavras é que consegues dizer muito, mesmo num pequeno espaço, a manha do bom cronista. Parabéns! Um beijão, Rodrigo.

Rodrigo disse...

Carol, tu tens toda razão, a multidão é verdadeiramente uma grande mentira, hehehehheheheh. Continuo apreciando o teu estilo de escrever e de ver o mundo sempre com ironia inteligente, perspicácia e originalidade. Mas, pra mim, teu maior mérito ao combinar as palavras é que consegues dizer muito, mesmo num pequeno espaço, a manha do bom cronista. Parabéns! Um beijão, Rodrigo.

Anónimo disse...

Você me leu!

Milton disse...

se só a verdade liberta, a multidão é uma mentira,e (premissa implícita) os loucos que estão certos... devemos jogar a merda da verdade louca na cara da multidão?

beijosmeligue.

P.S.: achei que meu blog era pra duas pessoas (sendo que uma dessas sou eu)... bom ser lido as vezes.

;)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O que dizer... Realmente ficou bom, verdadeiro. Um pequeno retrato de umas pequenas partes da vida,porque vida realmente é uma mudança por dia, um novo caminho por hora e um amor diferente por segundo, espero que nos proximos você seja sincera assim. Felicidades...

Acerca de mim

A minha foto
CADA UM ENCARA, CONFORME A SUA CARA.