segunda-feira, 2 de novembro de 2009

"O que você procura?"

.A gente passa a vida toda procurando alguma coisa ou alguém. A gente acha, perde, acha. Mas acha e perde o que? Nem sei... Mas na verdade quando falo por mim posso dizer que se tem algo que eu procure é a compreensão. Quero ser compreendida. Minhas palavras soando na alça fonológica de outro alguém com o mesmo tom que na minha. É raro. Mas existe.
Recebo um email pequeno, dele, e de todas as linhas escritas a que mais me ecoa na cabeça foi "O final de semana me rendeu risadas sozinho no quarto." Claro que eu sorri quando li isso. Corri pro meu bloquinho de anotações e escrevi "Como é agradável ser o pensamento agradável de quem gostamos". Movemos dezenas de músculos para sorrir, toda a movimentação feita no corpo e na alma dele, o sorriso enfim, despertado, e utilizado, a sensação de agrado que sorrir dá, foi o pensamento da minha pessoa dentro dos pensamentos dele. Uma honra ser o sorriso de quem admiramos. Pois eis que, pensando nisso, no dia seguinte ao despedir-me dele no msn, eu digo "com certeza sorrirei durante todo o resto do dia pensando no que conversamos." . E ele me responde que fica feliz em me despertar um sorriso influenciado nele.
Ele interpretou, sentiu, julgou, viu, que o que era agradável nesta frase dita sobre perdurar sorrisos, não era o subentendi mento de que estava apaixonada, não era fato de ser um elogio, não, ele compreendeu diante disso, que ser o pensamento agradável de alguém que nos agrada, é bom. Exatamente a mesma idéia que eu tive sobre. Isso tem uma grande significância em relação ao fato de que nossas interpretações de sentimentos são parecidas. Interpretamos os sentimentos, parecidos. Isso é o que procuramos nas pessoas, mas, ao invés de escrever tudo isso, eu poderia dizer a vocês uma única coisa, procuramos "sintonia". E às vezes por sorte ou simplesmente recompensa, encontramos.

11 comentários:

Anónimo disse...

e o que eu vou te dizer sobre sintonia HOJE? nada além de que ela é o que nos move. e nos conecta.

Nós disse...

sempre venho aqui e nunca comento, mas hoje impossível não comentar.pois essa mesma situação aconteceu comigo e nunca parei para pensar dessa maneira.

Nós disse...

vi agora seus comentários no meu blog, desculpa. mas não comento + naquele blog e sim no balaiocontemporaneo.blogspot.com; fiquei muito feliz em saber que tens uma banda de samba, eu amooo esse estilo musical. quem sabe vocês não são divulgados no balaio? que achas?
cheiro

Shoo shoo disse...

Ganhar na loteria é dificil. Parabéns. Eu continuo "jogando" para quem sabe dia, quer seja por acaso ou merecimento, eu acerte assim. Lindo texto. Amo-te

Shoo shoo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dougropi disse...

A lógica do vento
O caos do pensamento
A paz na solidão
A órbita do tempo
A pausa do retrato
A voz da intuição
A curva do universo
A fórmula do acaso
O alcance da promessa
O salto do desejo
O agora e o infinito
Só o que me interessa.
Achei que tinha a ver... loves Doug

wayouare* disse...

é sempre bom causar reações. De todos os tipos.

Inês disse...

hehe, apesar de eu estar exatamente na onde deste post na minha vida, combino mais com o anterior, ehehhe...
Muito prazer!
Inês.

xxxxxxxxxx disse...

Acho que a gente procura o que não quer, porque quando a gente tem o que quer, sai pra procurar outra coisa, e assim sucessivamente..
beijo caroliiiindona

Unknown disse...

As pessoas são movidas pela sintonia, e ela é tão rara... e quando a encontramos, como nada é perfeito, falta o amor... e somente a sintonia nao o faz nascer!

Natália B. disse...

Tem tanta coisa passando pela minha mente agora, mas simplesmente nao consigo colocar para fora! Li todo o texto sorrindo, pensando em quem gosto, e concordo com voce, no final de tudo buscamos sintonia. Talvez nem seja tudo isso, apenas algo simples, procuramos alguém que nos entenda de vez enquando, que nos faça rir quando precisarmos, que nos acalme quando nosso coração for puro medo, que esteja ao nosso lado para nos estender a mão quando caírmos, talvez o que tanto procuramos seja aquela outra metade que dizem por aí, aquela pessoa que nos completa! Acho que encontrei a minha...só espero que nao se perca.
Adorei o texto, de verdade! Voltarei aqui mais vezes :*

Acerca de mim

A minha foto
CADA UM ENCARA, CONFORME A SUA CARA.