domingo, 8 de novembro de 2009

"Adão e Eva."

O coitado do Adão tava lá num paraíso e o escambal, quando Deus lhe tira uma costela sem pedir licença e dela faz uma mulher. Pelada. Ficam amigos, conversam, imagino o tédio que era este tal jardim do éden. Até que a mulher, esta com nome de Eva, faz uma amiga.Uma cobra. (mas olha que contemporânea esta história). Vai lá, fala fala com a cobra, viram amigas, a cobra oferece uma maçã pra ela dizendo que tudo vai ser mais divertido. E quando se trata de promessa de diversão a gente confia nazamiga. E a Eva come a maça.
Coitado do Adão, que dizem era pra ter negado a maça da mulher, não sabem o que julgam, ou não pensam na cena de uma mulher (a primeira esculpida por deus), pelada, com cabelos longos e uma maçã vermelha na mão. Vai dizer não? Me dá aqui esta maçã!Come a maça, o patrão xinga e os expulsa do paraíso,e eles vão para um lugar onde podem fazer sexo, se vestirem, devido ao fato de que a nudez traz a idéia do que já foi feito e sabido que é bom. E daí até hoje a gente ouve esta história de pecado. Foi pecado comer a maçã ´porque Deus disse que não era pra comer, senão o Adão acabaria comendo a Eva e acabando com a ingenuidade da vida.
Quem quer ser ingênuo? Faz favor. O pecado e esta história toda foram inventados para conter a sociedade. Eles não conseguiram com todos, alguns passam da conta, se afundam nas drogas, no sexo promiscuo, outros apenas fazem sexo por que rola (é uma coisa que acontece né gentch?), e usam drogas de vez em quando, o pecado foi inventado, pra preocupar a quem o mesmo conseguisse convencer, porque se o mundo todo se liberasse, realmente seria muito mais trash. Não pense nas hesitações devido ao pecado, pense em hesitar a fazer coisas, para o seu bem, seja bom não porque Deus castiga, mas porque a vida é mais bela com gentileza gerando gentileza. Não deixe de fazer as coisas porque é pecado, mas sim, revendo o que o ato ti traz de bom à vida.

(aliás, e a serpente? ficou lá no paraíso?)

8 comentários:

Marcelo Mayer disse...

adão e vc são a personificação do que nos governa (não no sentido político, digo na manipulação, mídia e etc) e nós somos a cobra. pq todo ser-humano é corrupto. eu, vc ela, ele e por ai vai. todos nós precisamos mentir do bom dia ao boa noite. precisamos disso pra aproveitar a vida, inclusive nos atos bons! e assino seu texto. gentileza gera gentileza

ps: em momento algum na bíblia cita "maça"... e pra criar polêmica, tb não cita "crucificado". tá ai outra mentirinha, ele morreu de outar forma... enfim... rsss

Unknown disse...

olá!! não costmo fazer isso de comentar , então como essa é minha 1º vezpode sairbesteira.... pra começar só uma observação sobre o q o Marcelo Mayer falou: tudo na bíblia é simbolismo,qnd dizem maçã,não se remete exatamente para o fruta maçã q temos, a mesma coisa com a crucificação! sobre a matéria em si, esse é um assunto muito subjetivo,hehehehh,mas que com certeza vale e deve ser discutido!Penso q a religião de maneira geral, mas em questão acho q a católica, não está muito preocupada com gentilezas e bondades, trata-se de um conjunto de regras " democraticamente" criadas por, pois é , não sei quem criou, que determina apenas uma coisa, ao meu ver lógico: MEDo, e ponto! isso já é o suficiente para q as pessoas sejam controladas e manipuladas sem pudor, pq o castigo da não obediencia é cruel,ou seja, é um Deus enfurecido, não piedoso irada, e quem quer isso afinal de contas, então por via das dúvidas tenta-se ir as missas aos domingos, e se faz uma doação aos pobres no natal, fora isso gentileza não gera nada na maioria das vezes, já não estamos mais acostumados com isso, já ao medo respondemos com o rabo entre as pernas!
p.s: isso é o q pude sentir do texto, mas como acho q deveria ser é diferente lógico, mas isso já seria uma utopia....

brunaswaizer disse...

o fato e' que a religiao catolica cria 'fatos' como forma de manipulacao. e disso ate meu cachorro sabe!
mas enfim.. acredito que essa LIIINDA historinha biblica tenha sido usada perfeitamente pra demonstrar alguma 'traicao de amizade' - que, acredito, esteja acontecendo com algumas dazamiga por ai.
e' foda mas e' a vida, neh gatam!? nessa vida bandida de noite e bebedeira e' o que mais se ve!

ps1: sou ateia, bj.
ps2: na proxima encarnacao quero escrever que nem tu, carol!

Kika disse...

Todo mundo que "pensa um pouco mais" sabe que a religião é uma maneira de controlar a massa, que "não pensa quase nada". Ou seja, não se pratica o mal porque se tem medo do castigo divino, em vez de não se praticar o mal porque o mal simplesmente afeta nossa vida e a sociedade em que vivemos. Se todo mundo ao menos tentasse seguir o princípio básico da "minha liberdade vai até onde começa a do outro", não precisaríamos de leis ou religião. Mas como disse o Marcelo "todo o ser humano é corrupto" e eu concordo e acrescento: o ser humano é corrupto porque sempre acha alguma justificativa dentro de si para a corrupção. Mas isso é coisa demais pra se explicar num comentário..
E os desejos carnais... a quem afetam? A monogamia existe por quê? Porque é nossa natureza ou porque nos puseram isso na cabeça?

Mariah disse...

hesitar ou excitar? eis a questão!

Unknown disse...

tu já imginou como seria se as pessoas deixassem de errar por pura consciência?.. Claro que uma história criada pela bíblia tem influência total nos mais religiosos, estes que deixam de errar porque Deus castiga. Tudo bem, mas será que isso significa que as pessoas que não possuem uma crença fixa não sabem a diferença entre o certo e o errado?..sinceramente me irrita muito saber que as pessoas deixam de fazer a sua vontade por fingir que se preocupam, ou por serem ingênuos e terem medo do resultado. AAAAA, que isso?! porque não dizer o que se quer dizer? porque não fazer o que se quer fazer? a pessoa aprendi com a vida (sentindo) e não com o rei leão. NÃO temos de mentir do bom dia ao boa noite, se formos sínceros, e se conhecemos pessoas sinceras, podemos sim falar a verdade e não nos preocuparmos com o certo ou errado perante um quezito de educação. Como foi escrito por ti, não é porque é pecado que devemos deixar de fazer, afinal sem o pecado não estamos vivendo, assim como, se só existisse o certo, nós criariamos o errado.

Shoo shoo disse...

Vai uma maçã, digo, uma gentileza ae? hahahah ;)

Dougropi disse...

Quando penso no quanto a gente é exigente com coisas ridículas e tão burro pra outras, penso que todos somos a cobra de nós mesmos! Lembro de uma música da Rita Lee que diz: Cobra, cobra de mim!

Acerca de mim

A minha foto
CADA UM ENCARA, CONFORME A SUA CARA.