domingo, 19 de outubro de 2008

"Tudo o que eu tenho."


"Junte-se a mim,Espírito-viajante do Nobre Poeta.Pois às vezes o melhor da solidão é que ela pode acabar a qualquer momento.

Mas saiba que nunca estou só.Essa moça que mora no azul de meus olhos chama-se Tristeza.

Vivemos juntos há tanto tempoque nossa mera amizade de outrora virou a relação mais tenra e amorosa que já senti.

Tanto tempo que nem consigo me lembrar de mim sem ela. Juntos, já encaramos precipícios,já choramos de paixão e gritamos de angústia.

Já encontramos ruas sem saída e outras que só nos levaram a novos começos.

Já roubamos vinho dos jesuítas apenas para provar o sangue de cristo.

Já fumamos algumas centenas de cigarros,apenas para ver bailar nódoas pintando de cinza os azuis de céus tão vazios.

Já sorrimos sem motivo,esperamos por onibus que nunca chegaram e por chuvas que nada molharam.

Já desejamos a morte olhando TVe já brindamos a vida contando vaga-lumes.

Sofremos por amores, que de tão perfeitos, não podiam continuar.

Escrevemos livros que nunca terminam,sonhamos sonhos que sempre esquecemos.
E se acordo de noite assustado,sempre ao meu lado ela me acalma.

Me aperta em seu peito e menti que é só minha assim como sou só dela.

Adormeço,finjo acreditar em suas canções de ninar.

Afinal, tudo que tenho é tudo que sinto..."
Dessa vez, não foi eu quem escrevi, mas, essa aí, devia ser colada em todos os postes que nem aquelas plaquinhas "Jesus breve voltará", tamanha a vontade qu eu tenho de que todos leiam...
Dá-lhe Guilherme Theo, baita poeta.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gui eu amo esse poema!
Tem uma verdade que doi bem fundo em mim!
Nossa...acho que deveriamos mesmo fazer umas placas e colar ela por ai!haha
Adorei
Continua assim...bem verdadeiro doa a quem doer!

palavra fugaz disse...

Caralho, manda bem mesmo!
Não há o que comentar...

Acerca de mim

A minha foto
CADA UM ENCARA, CONFORME A SUA CARA.