quarta-feira, 18 de agosto de 2010

"Songamonga VS Espertos."

Chegando em casa com meu segundo namorado sério, minha mãe me fita , enquanto o guri vai no banheiro. Me diz; "Gostei mais deste, é mais songamonga". Nunca mais havia eu ouvido esta palavra. Entra meu irmão sala adentro e sem saber se meu namorado tá em outra parte da casa logo diz "Ai mana, ele é songamonga , como tu "toda-toda" namora um cara assim?".

Onde foi notável que ele é songamonga? Foi a primeira pergunta que me fiz, sendo que ele atravessou a casa e comprimentou as pessoas. Suficiente pra notar sua songamonguisse. Porque. Por que ele atravessou com passos lentos, leves, sorriu ao comprimentar a família sem mostrar os dentes. Antes que me fizesse uma pergunta eu já a respondi. "Ali no meu quarto, a direita." Ele não disse nada. Ficou quietinho na mesa enquanto a casa se fazia quase festa em uma sexta feira a noite.


Pois eis então que lhes digo o que, num songamonga, agrada mais a uma mulher que um cara "descolado". (Qual é o oposto do songamonga?) Os songamongas jamais vão dormir contigo achando que você é que tá no lucro, eles vão sempre achar que tu dar pra eles é um presente.(porque eles se auto analisam, e sempre acham que não merecem) Eles sempre vão ti ligar no dia seguinte morrendo de medo de serem rejeitados, e se forem rejeitados por você, terão vergonha e nem falarão mais no assunto muito menos falar pros amigos dele, que ti comeu. E se você quiser vê-lo denovo, ele não terá receio em ti mostrar numa cara de songamonga que adorou a idéia. Um songamonga vai admitir que acha que você é o máximo, e vai querer ser admirado por você. Contrário dos espertos, que querem você babando por eles e nem notam a sua inteligência ou vocabulário. Um songamonga não sabe jogar. Ou ele sente, ou não. Ele não mente. Nem pra ele.

Por isso é songamonga, e não "esperto". Um songamonga vai aprender a ser melhor de acordo com a opinião de quem ele ama, o esperto vai ti achar uma idiota quando lhe apontar um (minimo) defeito. Um songamonga pega poucas(repetidamente) mas pega as melhores, vai embora, e sempre se pensa neles. Os espertos pegam várias, nunca denovo, pois quando vão embora, não queremos mais saber deles, e os achamos uns idiotas..

6 comentários:

Clara disse...

Outra vez achei adoravel o texto. O songamonga vai te amar, o esperto só vai querer diversão... O problema é que nós mulheres, a maioria das vezes nos sentimos encantadas não por aquele que é sincero conosco, e sim por aquele que chama atenção, que as vezes é até um grosso. Podemos ter aquele garoto amavel em nossas mãos, mas geralmente nem damos bola, e queremos o outro impossivel que na verdade é só mais um idiota. Então nos decepcionamos e pensamos o que há de errado conosco. Uma pena, mas quase sempre o songamonga só serve como amigo...

É, as coisas são engraçadas.

Ana Carolina Nogueira disse...

Nossa! Texto muito maduro, evoluiu no vocabulário, sempre clara e objetiva! Muito bacana a sacada, parabéns querida!

Anónimo disse...

Acontece que os songamongas! ahuauhauha (ESSA PALAVRA É QUASE COMO MAMULAMBO). ..Mas enfim, o songamongas são verdadeiros e mais relaxados com a opinião alheia enquanto que os "espertos" só querem provar que são os bons e têm as mulheres ao seus pés! Na verdade o songamonga é mais seguro no fim das contas!
Muito bom o texto!

Bruna Andréa Machado disse...

Amei o texto Carol. Gosto da maneira realista como tu trata os relacionamentos. Super me identifiquei (como sempre) com o que tu escreveu e faço das tuas, as minhas palavras!
Continua sempre "abrindo" os nossos olhos em relação aos homens, porque eles geralmente estão fechados pra aquilo que realmente vale a pena e abertos pra aquilo que só nos faz sofrer.

Maria Xavier disse...

Deixo de comentar por não estar inspirada intelectualmente. Azar, essa leitura toda o sensivel não o inteligivel.
Fico impressionada é com essas "mães", muito que elas foram felizes com seus homens eleitos, para darem palpite no estilo dos nossos.
O que chamam songamonga ou homem que só serve pra amigo eu chamo de homem pra casar. Sim, quem disse que casamento tem que ser pra sempre ou maravilhoso, é uma tentativa, e esses songamongas são dignos da experiência, acho eu. Afinal todo mundo pode nos magoar mas vale lembrar que cabe a nós decidirmos quem tem esse direito ou não, para depois não deitarmos na caminha de vítima, que eu particularmente desprezo.

Camila Rech disse...

HAHA GENIAL.
quero um songamonga também :)

Acerca de mim

A minha foto
CADA UM ENCARA, CONFORME A SUA CARA.