sábado, 17 de julho de 2010

"Um tapa na cara metafórico."

Sabe Carol, eu queria ti dizer umas coisas, mas antes eu queria ti dizer que eu gosto de ti pra caramba. Ah, então lá vem. Não , não, juro que o que eu vou ti dizer ti fará bem. Andei lendo teu blog, tu dizendo que meninos são canalhas, mas tu já pensou na possibilidade de que eles tiveram de ser assim pra poder ficar contigo?


Tu vem bem vestida com um cabelo pomposo prum garoto comum e as primeiras perguntas que tu faz a ele são sempre as mesmas "que que tu faz da tua vida? tu estuda? e trabalha no que?" . Isso faz obrigatoriamente e insconcientemente a própria pessoa pensar se o que ela faz é util o suficiente pra agradar uma pseudo psicóloga autamente sociável e aparentemente adorável.


Tu quer que um simples garoto não minta pra ti ? Se ele quiser ficar contigo, o coitado vai ter que mentir, falar com segurança que estuda uma coisa que não gosta mas fingir ter coerência total com a vida dele simplismente para parecer bom pra ti. Tu já pensou ao invés de dizer que os meninos mentem, parar pra pensar que tu pede pra que eles mintam pra ti? E participem de uma ilusão de humanidade que talvez tu carregue e eles , por serem simples garotos, não? Talvez tu devesse pensar se não é tu que molda uma certa insegurança neles, a ponto de que eles achem que quem eles são não servem. Interessa mesmo o que ele estuda? Ou no que ele trabalha? Uma pessoa não pode ainda não saber o que quer ou quem é, só porque tu já sabe de ti?

6 comentários:

Laurie disse...

genial, Carol! é isso aí né, tu e as poucas mulheres que pertencem a este grupo seleto de pessoa segura, profunda, decidida acabam pagando o "preço" dessas qualidades, que é assutar aqueles que não o são. Acho que o cara que te falou isso tudo, se é que ele existe, esse sim é foda: por dar a cara à tapa desse jeito e ainda render uma auto-reflexão é um ótimo texto!!

Clara disse...

Concordo totalmente com a Laurie!

O problema é quando os garotos mentem somente para te conquistar, dizem o que sabem que uma garota gosta de ouvir só para despertar sentimentos, com o único propósito de ter um passatempo para as horas vagas. ''Ah vo trova ela aqui, pelo menos quando eu tive sozinho ela pode vim aqui mata meu tédio''. Talvez não seja exatamente assim, mas é por ai...
Claro, há garotos bons, mas não acho que mentiras justifiquem muito, já que elas não me agradam tanto assim e a sinceridade é algo que prezo muito.
Porém entre os bons há sempre os mals... Infelizmente os canalhas no fim acabam presentes! hahaha

Recebi um tapa na cara também, mas agora é assim, eu não pergunto o que ele faz e ele não mente pra mim hahaha

Como sempre, adorei! Besos

Mariana Souza disse...

Como sempre um texto genial.
Na realidade a gente involuntariamente muitas vezes clama por mentira, porque não suporta a verdade absoluta. Acho que os meninos são mais inseguros que as meninas (ou mulheres). Daí eles disfarçam a insegurança com mentiras, galanteios, caras, bocas e teorias.
Mas realmente, tanta segurança feminina pode assustar.
Ótima reflexão.

Dougropi disse...

Não sei o que é bom se é passar despercebido ou perceber. Se é dar e seguir sendo exemplo sem receber. Bom ao menos nos resta não ter medo de nós mesmos já que é inevitável não querer saber do outro, mas acredito que as pessoas que se dizem intimidadas gostam de ser se não, nâo o seriam.

Bruna Andréa Machado disse...

Concordo totalmente com a Clara! Hahah

Hoje em dia tá tudo tão banal (inclusive e principalmente o amor), que eles não se acanham em mentir e nos fazer de passatempo pra eles. Lembrei agora daquela comunidade "te amo não é bom dia." Será que não é? Ao meu ver, pra alguns (muitos) homens, não há uma diferença significativa entre amar e saudar alguém no início da manhã.
Ótimo texto, como sempre!

Unknown disse...

oi, é o Mateus.
sem dúvida, questões instigantes abordadas Carol.
li o texto rapidamente, mas, do que consegui extrair, gerou uma série de sentimentos com relação a que penso das pessoas por quem me interesso...

filosófico.

Acerca de mim

A minha foto
CADA UM ENCARA, CONFORME A SUA CARA.