terça-feira, 20 de outubro de 2009

"A crítica da vez."

Entrei na sala, família olhando novela, e na tv, uma cena de uma casa tremendo-se toda. Perguntei "o que acontece ali?" e minha mãe levemente sem graça diz "ah, é que a filha da mulher do açougueiro tah transando com o namorado no quarto". E eles passam isso as sete e meia da noite? Outra vez, na novela da oito, a tão estimada Helena, passa minutos contando à suas amigas o quanto o "homem" dela é disposto na cama, e em outra cena, uma menina aproveita a ausência do pai na cidade, e de calcinha e regata, pede pro namorado não ir trabalhar porque ela vai tirar o fôlego dele. Tem também o programa "aline" onde uma menina namora dois meninos e a trama é toda sexual. Tem o programa "amor e sexo" da Fernanda Lima também. E por quê? Tudo isso agora?
A Globo evoca sexo na sociedade quase promiscua de tão moderna, para atingir os jovens que serão os velhos hipócritas de amanhã, se fazendo de loca que não sabe que há população ignorante e que é altamente influenciada por sua própria maneira errônea de interpretação, que acaba por piorar a educação da sociedade distraindo-os com uma tela cheia de cor, falando de coisas que eles devem ter, porém, eles vão nessa, querem ter, mas a tv não mostra o caminho, e vira uma sociedade cheia de vontade sem saber andar direito no caminho do tempo das possibilidades e existência de cada um.
Eles generalizam a moda, mas quem generaliza tem preguiça mental. Eles ajudam você a fazer e não pensar no que faz. Desligue a tv e vá ler um livro.

9 comentários:

The Passenger disse...

fato!

brunaswaizer disse...

a tv, no final das contas, nao e' a principal culpada. ela passa tudo que e' de interesse da populacao (da maioria, ao menos) se sexo for o maior interesse, entao e' sexo que vao mostrar. assim como homossexualismo, barraco em familia, traicao, etc.
ando meio por fora da programacao da globo, mas sempre foi assim. e vai continuar sendo.
o fato, e' a falta de incentivo que faz a populacao ficar presa a tudo isso.
brasil me desanima, as vezes.

Unknown disse...

Há tempos que a televisão deixou de ser algo melífico, se é que algum dia foi... antes de terminar de ler o post, já ia pensando 'aaah, como é bom ler um livro...' e olha como o post termina... sem mais nada a declarar...
Beijão

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

E eu passo o dia ouvindo a mulherada falanda das novelas. Não olho, me nego a olhar, mas não adianta, é impossível fugir, sempre vai ter alguém pra falar da fulana e do fulano da novela.
Fico atônito diante dos comentários desse povo. A programação é inegávelmente desprovida de conteúdo, mas as pessoas continuam se prendendo a essa parca cultura. Está certo de que a TV reflete os interesses do público, mas aonde fica a responsabilidade dos profissionais da comunicação. As pessoas que geram aquela informação são pessoas que com certeza têm muito mais acesso à cultura. Não cabe entãoa a elas gerar informação de mais qualidade, mesmo que gere de início uma menor audiência, por uma questão de ética e senso de responsabilidade profissional?
É difícil eleger um culpado... Melhor ler um livro mesmo.

Marcelo Mayer disse...

como era boa a novela "meu bem amado"
trilha de toquinho e vinicius, uma puta história, engraçada, um tapa na cara da política... ai ai

Balaio Contemporâneo disse...

primeira vez que entramos no seu blog e já lhe desejamos nosso parabéns pela escrita e pela forma de pensar. se todos pensassem assim, como seria bom. e sobre seu post, concordamos com todas as palavras.

Unknown disse...

É isso aí Carol, a tv se resume a sexo... infelismente!!!Muito bacana, parabens e vamos ler um livro, hehehe, bjs

Xiru Sander Scherer disse...

Isso não é da Globo (e dizer isso nao significa eu não discordo muito de toda programação dela). Isso é da cultura das ultimas e próximas décadas. Se teu amigo abrir um canal de TV, fizer sucesso e tomar o lugar da Globo, ele vai se transformar em ela, provavelmente.

As próprias festas que fazemos e promovemos não evocam tão promiscuamente também o sexo (algumas até no nome)? E nestas festas, tu sabe, vão crianças...

Tem lugar 'indie' que fui e nunca mais voltei, porque um puteiro por dentro é menos apelativo.


Sexo é a melhor coisa que existe. Falar de sexo é muito bom. Liberdade sexual é essencial. Mas esse falar por falar, falar pra chamar atenção, falar pra vender, falar pra ser da moda... Ah, isso limita a natureza da sexualidade. E, infelizmente, a Globo é só uma pequena parcela de das 'forças' que trata-nos como um monte de gatas no cio...

Acerca de mim

A minha foto
CADA UM ENCARA, CONFORME A SUA CARA.