segunda-feira, 27 de julho de 2009

"Entrevista de (des)emprego."

(Ela com voz gauchesca arraaaaaaaaaaaastaaaaaaaaada )
-Olá Carolina, meu nome é Matilde tah, e eu vou fazer a entrevista contigo ok?
- Ok. (né)
-Tu sabe como funciona a Informatizada , conhece alguém que estuda ou já estudou aqui?
( Pausa dramática...)
-Não...(não eu não moro na santo afonso.)
-Então Carolina, eu vi aqui que tu teve teus ultimos trabalhos envolvidos com vendas. Como foi isso pra ti?
-Olha, foram bons, foram os empregos que eu consegui.
-Ahããããm...E qual deles que ti fez mais feliz, que ti deu mais dinheiro?
-O que me deu mais dinheiro foi um e que me fez mais feliz foi outro. (se bem que eu nunca fui feliz com vendas muito menos com telemarketing incomodando pessoas em casa, muito menos com a ong que era só pra sustentar meu patrão metido a rico, e na óptica vender óculos escuros no inverno era difícil, mas enfim...)
-Ahããããm..e como tu lida com metas?
-Vocês me pagam pra trabalhar, em troca eu faço o que vocês mandarem, sejam metas ou o que for.
-Ahããããm, então, tu rebece 50 ligações para fazer, digamos assim, daí tu fica, as folhas são verdes, o céu é azul, ai meu cachorro (e eu me perguntando onde ela quer chegar e o que ela está me dizendo?), ai minha mãe, meu namordado, e não liga pra ninguém e não bate a meta, ou tu liga, mas chegam três clientes que tu tem que atender e não bate a meta porque estava ocupada, entende?
-Sim sim, entendi. (Credo, gente, onde eu estou.)
-Tu viste que aqui é uma empresa padrão ok?
-Sim. (sim eu vi, todas as meninas com cabelos iguais, maquiadas e com mules de cetim roxo, e claro, com uma aliança no dedo esquerdo)
-Como tu reage em ter que seguir este padrão?
-Bem. Não me importo em usar uniformes. (mas não vou me casar cedo ou usar mules coloridas ou roxas sendo que o uniforme é laranja ok?)
-Aham, e em relação aos teus piercings, tu ti importaria de tirar? Principalmente o da língua, que dificulta entender o que tu diz.
-Bom, eu fiz fonoaudióloga durante três anos quando fiz técinica vocal, e tenho o piercing à 8 anos, não creio que ele dificulte a minha fala, mas tiro durante o trabalho sim.
-Aham, e em relação ao teu cabelo, tu pode soltar pra eu ver como ele fica?
(eu solto o cabelo, meio sorrindo não acreditando nisso...)
-Ah...mas Carolina, é muito pior solto...tu poderia cortá-lo se fosse necessário?
-Não. Não vejo mal nenhum em amarrálo, todas estão de cabelo amarrado.
-É mas este teu rabo é meio estranho né, sabe como é, eu não me importo mas as pessoas que vem a uma empresa padrão como esta (opa, estamos falando da Informatizada?) vão pensar "Olha ela é dos mano, das mina".
(O QUE?Mas tu é totalmente sem noção!!! Mulher!!!)
-Olha, eu não sei como tu podes pensar isso de mim sendo que eu estou de terno, calça social, salto alto, maquiada e com uma PÉROLA NA ORELHA, uma "mina" não usaria isso, certo?
-Sim, a gente entende mas as pessoas que vem aqui não.
(é verdade, as pessoas da santo afonso, vila marte que vem aqui achando que fazer informatica vai ajudar na vida delas realmente são padrão e eu tenho que deixar de ser quem sou pra poder atender estas pessoas.)
Tah gente, eu perdi a vaga, claro. No outro dia que eu tinha outra entrevista com o gerente, eu fui com um casaco preto, ela me viu e disse "-opa! Hoje tu veio meio dark. (que?). Não pode-se ser sincero pra adquirir um emprego e muito menos inteligente. É isso?

8 comentários:

Anónimo disse...

Nossa isso aconteceu mesmo?! ahahahahahuhauaua

Realmente dizer a verdade e ser quem tu é não rola numa entrevista de sub-emprego, ja que essa gente doente trata as pessoas como um tipo de mercadoria! Acha que porque vai te pagar(um salário de merda) tem o direito sobre tudo até mesmo tua personalidade!
Falo isso por que infelizmente já tive que passar por vaaaaaaaaaarios empregos que tratam as pessoas como robos programadinhos!

Mas essa tua entrevista foi realmente a mais sem noção que já vi!

Unknown disse...

Como assim Vanessa? Que audácia! Alguém avisa pra essa mulher que ela nasceu na década errada... Sério, pode parecer ignorância da minha parte, mas nem imaginava que ainda existissem situações assim. Nos anos 80, 90, até vá, mas em 2009. Empresa padrão? Tah, aham, empresa alienada total do mundo, isso sim.
A entrevista de emprego mais bizarra que jah vi.

Fagner Marques disse...

hahahahaha

adorei a historinha... agora tu já pode dizer que era só BRINCADEIRINHA tua e que isso NÃO ACONTECEU realmente.
hahahahah

meu deus!!!!

Marcelo Mayer disse...

deveria ter ido com ma jaqueta da gaviões da fiel

palavra fugaz disse...

Se fosse com a jaqueta da Gaviões, ia ser encaminhada ao DP mais próximo logo em seguida. Hahaha.

Ana Carolina Nogueira disse...

hauhauhauahuahua!!!
essa é mais uma dessas pessoas que só vai se dar conta da vida que passou no último suspiro, (desculpas, mas sou radical) na hora da morte, Amén.

Anónimo disse...

Bem vinda ao mundo real e de ku!
Pq eu que sou bem mais padrão também tive mega dificuldade de conseguir estágio profissional em psico, e olha que meu currículo era master, nenhuma outra pessoa da UNI ou PUC tem 1 ano e meio de Hospital psiquiátrico. E não me selecionaram pq eu tava de all star. Gostam de loira seca e burra!

Déborabb disse...

Maria xavier vc é uma preconceituosa de merda, leia o q vc escreveu. Talvez vc não tenha sido selecionada pq nao tem QI suficiente e não por causa de seu all star.
Reajuste seus conceitos sobre as pessoas, sua julgadora de aparências.

Acerca de mim

A minha foto
CADA UM ENCARA, CONFORME A SUA CARA.