quarta-feira, 15 de julho de 2009

"Defeito.Tu tem?"

Volto na van da uni cheia de gente que nem sei quem são. Nem sei mesmo. Sei onde moram e tal, sei até o que fazem na facul, mas não sei como pensam, como são em sociedade e como são consigo. Tento puxar papo com alguns meninos. Meninos não competem. Meninos são legais.
Porém, há uma menina a qual eu não gosto. Eu. Como eu posso dizer que não gosto de alguém? Penso e penso que eu nã tenho direito algum de não gostar de alguém que me é indiferente na vida. E se de fato eu não gosto, então deveria eu me sentir indiferente, do tipo nem pensar, nem ver, nem perceber. E se me incomoda, algum problema tenho eu, não? Mas não, uma das meninas é amargamente destetável pra mim. Depois de dias me perguntando o porquê de me sentir assim com aquela tal, pensando que eu não poderia me sentir assim de graça. Analisei todas as coisas que me incomodavam. Comecei afirmando que era a voz, que é fina e estridente. Depois coloquei a culpa no cabelo, comprido, sem corte nenhum, absolutamente sem graça. Depois que ouvi ela dizendo "meu marido", coloquei a culpa no fato de que ela era nova e era casada então era burra. Fora que sim, ela é estúpida com as pessoas e está sempre de mal humor, mas nunca comigo.
Mas não, nada disso... Pensando e pensando o porquê de eu me incomodar, cheguei a conclusão de que detestava ela exclusivamente por tudo o que eu disse ali em cima, não fazer diferença nenhuma entre as pessoas que gostam dela. Enquanto eu cuido do meu cabelo, cuido da voz, sou querida mesmo quando estou ´puta, e faço um esforço danado pra ser legal, ela é daquele jeito ali, desleixada e todo mundo gosta dela, e isso irritava a mim, pra mim. Nada a ver com a coitada.
Defeito nada mais é do que uma qualidade que o outro mostra, (sem se preocupar), enquanto tu te esforças pra esconder, achando que pode modificar a tua impressão com a sociedade, a pessoa ali vive normalmente sendo quem é e nem precisou ter tantas preocupações como você. Ela não tem defeitos, eu que tenho o defeito de achar que devemos nos modificar pra agradar os demais.

5 comentários:

Marcelo Mayer disse...

tô gostando deste blog!

Leandrô/Lemão! disse...

Já reparou que as pessoas que nunca querem nada com nada acabam incomodando os outros? Se o cara não trabalha, todo mundo adora meter o pau, mesmo que o citado acima nunca tenha pedido um real pra ninguém. Coisas do mundo...

Marcelo Mayer disse...

é exatamente os moldes de uma sociedade que nos foi imposta. se alguém foje de seu padr'ao... fodeu! passo por isso todos os dias. e sempre estou errado!

belo!

Unknown disse...

Pois é, estamos sempre tão preocupados com o que os outros vão pensar de nós, que forjamos um comportamento totalmente voltado a agradar o outro, e não ao que nos agrada. O problema é achar o ponto ideal, em que podemos ser agradáveis sem deixar de sermos nós mesmos...
Bah, muito bom o texto!

Fagner Marques disse...

Nem acho que a questão seja o fato de as pessoas possuírem ou não defeitos. O problema é que é MUITO difícil conviver com a existencia 'do outro'. Ou 'dos outros', né? Tive um professor que agora mora na Itália. Ele escreveu, no blog (www.leandrodemori.com), um post que achei muito interessante, falando sobre convivência, usando uma situação que vivenciou por lá. Acho que vale a pena tu dar uma conferida.
O link direto pro post é http://leandrodemori.com/2009/02/17/conviver-e-um-exercicio-diario/

Beijos e te cuida!

Acerca de mim

A minha foto
CADA UM ENCARA, CONFORME A SUA CARA.