segunda-feira, 29 de junho de 2009

"Ideais e Amor."


Eu meio que não acredito em amor. Quando se trata de namoro.Muito menos amor a primeira vista. Acredito que amor é uma coisa a ser construída. Uma coisa que com o tempo se cria, e vem depois de muita troca, compreensão, ajuda, acolhimento, divertimento e o principal, convivência sem grandes conflitos. Ora pois que vejo meninas apaixonadas, isso sim, nisso eu acredito. Acredito em paixão a primeira vista, ora que pra mim paixão nada mais significa que tesão colocado de uma forma mais delicada.
Volta e meia me aparece uma colega de 17 anos, que diz amar seu namorado o qual está com ela a três meses, e eu pergunto o porque de ela achar que ama ele. Eu invento de perguntar coisas ás vezes que eu não sei o que eu quero com isso. Sinceramente. Daí ela me responde,
:" -ai, quando eu vi ele na primeira vez, tu tinha que ver, ele tocava violão, uma música linda, sabia tocar muito bem, ele lê bons livros, ele é inteligente, desenvolto, enfim, ai eu amo ele.".
Aham cláudia, senta lá.O que ela ama? Quem ela "acha" que ele é. Sim, só pode. As pessoas tem mania de idealizar o objeto de amor para verificar que são amáveis aos olhos de seus próprios ideais.

9 comentários:

disse...

A gente tem essa mania de achar que só o nosso amor é que é o amor certo. E é, mas pra quem? Pra gente, claro. O amor é infinito se você souber aceitá-lo em suas várias formas. Ninguém ainda conseguiu pôr em palavras exatas o que é o diabo do amor.

mario arruda disse...

Ö Bukowski dizia que "o amor é como a névoa da manhã. Ao menor sinal dos raios de sol da realidade, ele desaparece."

Quem sabe eu concordo com ele. E ainda acho que amar é a atitude mais burra que alguém pode ter.
Mas quem disse que ser inteligente que é bom?

Leandrô/Lemão! disse...

Mas se amor não é gostar do outro como pessoa, pelas coisas que faz ou deixa de fazer, o que é amor? A atitude dela de certa forma me agrada, já que ela construiu uma imagem que é dele mesmo, e não pegou o menino, deu um chá de b..... no garoto e no fim das contas, acaba como as outras, ou seja, querendo que o fulano pare de fazer isso ou aquilo que ela julga errado, mas que desde o início sabe que ele fazia. To errado?

Carolinda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Mayer disse...

amor? uma coisa é ver a garota ou o cara arrumado, cheiroso, nm bar, sorrindo. outra coisa é ver essa mesma garota ou o o emsmo cara descabelado, com bafo acordand ao seu lado. e ahar isso demais! ai sim! hehehe

carolinda disse...

Todo mundo se apegou na histórinha e ninguém entendeu a moral.
mas ok.
acontece.

Marcelo Mayer disse...

não diria "entender" e sim interpretar com meu repertório. é, acho que pe isso. rs

Ana Carolina Nogueira disse...

amores inventados em tempos de caos, na velocidade da luz, são invenções verdadeiras.
são fantasias que surgem através da percepção da falta de tempo, da impressão de tempo curto.
achar o amor da vida, e o casamento as pressas para "não perder o bonde" é mais uma criação do sistema pra que alimentemos a indústria de fraldas e a Coca-Cola.

Anónimo disse...

Ela ama o que ela queria ser, não se julga habilidosa e busca no outro.
Ela queria tocar violão tri bem, ser desenvolta, ler bons livros e como tem preguiça acha mais fácil amar alguém com tais características para se apoderar da personalidade alheia.
Essa gente é vampiro emocional.
Medo!

Acerca de mim

A minha foto
CADA UM ENCARA, CONFORME A SUA CARA.