domingo, 3 de agosto de 2008

"Eu não sou, eu estou..."

   A vida é feita de relacionamentos. O tempo todo. Seja namorado, ou amigo, mãe, família, o que for. Sempre estamos, (pelo menos eu falo por mim), nos rotulando diante de cada um deles, do tipo; "-Ah, com minha mãe eu sou assim e pronto.", "- Quer ser meu amigo, tem que me aceitar como sou.". Ora bolas que em relação à namoro, também me rotulo. E é sobre isso a ênfase deste texto.
   Costuma-se dizer, (ou pior, ouvir), certas coisas como; "-Não, eu não sou de me apegar.", costuma dizer ao parceiro (a), que não é  romântico, que não sabe amar direito. Há também quem se diga esquecido, daqueles que não lembram datas, ou semelhantes referentes a relação. É possível dizer, ou ouvir, que não gosta de "xurumelas", ou "mi mi mi's" entre o parceiro (a), que não se gosta que ligue o tempo todo, ou que fique dando toques para dar oi. Sendo assim, a pessoa passa-se por fria, e o outro, o que ouve estes ditos, pensa que aquela pessoa ali nunca amou. Não, ela não ama você. Mas o problema é que quando estas palavras são ditas, é que simplesmente  a pessoa nã0 está apaixonada. E nem vai. Sendo assim, prega essa de "eu sou assim", por não estar apaixonada.
   Vamos e viemos, que quando estamos apaixonados , não tem essa de não se apegar, nos apegamos no primeiro toque, na primeira noite. Quando nos apaixonamos, acordamos de manhã calculando que hora mandar aquela mensagem dizendo que quer perto. Quer ligar, quer receber ligações, toques, o que for. Quando se apaixona, se ama de cara. Não se pode dizer que se "é assim", ou "assado". É melhor dizer duma vez que simplesmente não está apaixonado e , se não está agora, nem vai ficar. Sejamos realistas e sinceros por favor. Não se engane, e não engane o outro.

3 comentários:

Leandrô/Lemão! disse...

"pensa que aquela pessoa ali nunca amou. Não, ela não ama você."

Não entendi essa parte. Acho que tem alguma coisa errada ai, não?

Bom, tenho que discordar de você. Po, é legal estar apaixonado, mas a gente fica bobo demais. Faz de tudo (até o que não deve), não tem muita voz ativa. É foda, muito foda...de resto é legal. Mas acredito que amor e paixão são coisas totalmente diferentes, e muitas vezes o que fica mesmo é o amor. Acho que nao precisa ligar todo dia (com hora marcada ainda) pra dizer que ama, não precisa visitar sempre.
A parte da mensagem pode fazer um pouco de sentido, ou não, vai saber?! Hhahaha.
Beijo Carol!

Bruno Boesche Neto disse...

eu já acho que tem muito a ver com os medos particulares de cada um. Não é fácil se entregar, principalmente quando percebemos que as condições que colocamos para isso não acontecem na vida real. Acabamos por culpar a outra pessoa, por não ser o que esperávamos. De fato, nos auto-rotular nesse momento é um escudo contra nossos próprios sentimentos. Por outro lado, temos um certo poder de escolha sobre com quem vamos tentar um relacionamento, e essa escolha também pode estar baseada em medos, nos levando a investir com mais segurança em sentimentos menos intensos, mais controláveis. Tudo teoria.
beijos, querida

may disse...

V-E-R-D-A-D-E!
;*

Acerca de mim

A minha foto
CADA UM ENCARA, CONFORME A SUA CARA.