terça-feira, 17 de março de 2009

"Não brigada, não quero sexo."

(é longo, mas vc deve perder anos lendo letrinhas no msn, então vamos lá.)

Ele se diz mais calmo e muito menos estressante do que eu. Ele acorda quinze minutos antes de sair, levanta, coloca a primeira roupa que está ali, (que eu lavei), e sem se ver no espelho, sai andando pela rua fumando um cigarro com uma garrafinha de água na mão, não toma café da manhã porque tanto faz se ele tiver com uma fome de leão e comer que nem um boi no almoço, ele não engorda. Eu, acordo uma hora e meia antes de sair, perco meia hora de calcinha na frente do armário com a mão na cabeça, me perguntanto e pensando quando foi a última vez que eu usei esta roupa ali? E aquele sapato? Depois de tudo isso fico meio hora me maquiando, cílhos, blush, sombrancelha...e o cabelo, me tira mais meia hora, até arrumar a bolsa e estar com ela na mão, hora de sair. Saio comendo a torrada e com um copo de plástico com café na mão, porque compro de plástico cansada de deixar xicaras na parada de ônibus. Ainda saio atucanada pensando, se meu cabelo tá legal , preciso colocar o gloss e o ônibus se mexe, e quando olho pra ele aterrorizada ao avistar que vai chuvar e meu cabelo não aguenta, ele me diz 'tah linda meu amor", mas o que? tá linda o caralho, tu não viu que já começou a arrepiar aqui o meu cabelo? Que nada, nem nota.
Ele almoça ali no trabalho mesmo, eu, tenho que sair, e ir até um restaurante natural, comer salada, e UM pedaço de carne, e ainda quer que eu atenda o telefone neste período, ok., "tudo bem meu amor? almoçou direitinho?" sim, de acordo com o que os passarinhos comem eu comi sim. Até de mais. E daí lá vem ele querer ser gentil, "amor, mesmo se tu fosse uma baleia, eu ia ti amar", mas eu não, eu não ti amaria meu bem, pode crer. Passa-se a tarde trabalhando, atendendo telefone, resolvendo problemas que não são meus, começa a chover lá fora, ainda tem faculdade e não sei se meu cabelo aguenta. To com fome, fome de coisa boa ora. Preciso esperar até o café da maquinhinha no corredor da facul. Chega seis e meia, acabo o trabalho. Preciso me arrumar para a van que chega daqui a ´pouco, porém, já estou maquiada e como não dá tempo de tirar toda ela e refazer, só passo por cima, denovo, e o cílios SEEEEEMPRE dão errado, ficam grossos que deixam de ser cilios, e tem que tirar e fazer tudo de novo. Tiro o uniforme, coloco a roupa que eu escolhi demanhã, porém, quem disse que detardizinha eu concordo com a minha escolha feita demanhã? Saio O-d-i-a-d-a com aquela roupa, ainda achando que quando eu entrar na van vão cantar pra mim "gosto muito de ti ver leãozinho", porque com esta umidade ninguém salvameu cabelo. Antes da van chegar não dá tempo de comer nada, fico ansiosa esperando o café aquele, da máquina, lá naquele corredor.
Chegando na facul, encontro meu namorado na cantina, ele lá, rindo, de regata, chinelo e bermuda , (o-k), e eu a mais bela achando que está num desfile. Eu com fome, olho pra ele com cara de quem chama, e ele faz um "vem cá", chegando perto, ele diz "esse é meu amigo fulando de tal, ele..." Ele o que? Melcu, ele vai me dar comida? Vai arrumar meu cabelo? Vai me dar outra roupa pra vestir? Não? Então vamos que dsqui a pouco a máquina de café lota. Chegando na máquina, a mesma não dá troco e eu tenho dois reais, e custa 1,10, eu estou disposta a perder centavos por este café, mas meu namorado achando-se gentil diz, "vamos ali eu troco pra ti", o que? achas que eu tenho tempo? daquia pouco bate eu preciso estar na sala, por favor e, ele vai.Ele troca. E eu já estou louca querendo matar quando ele me pergunta "porque tu tá brava?" porque????? Porque tu levou uma hora com o dinheiro que eu preciso comeeeeer porra. Fome de mulher não se brinca.
Depois em casa, a pessoa toma banho, passa creme, creme nas coxas pra celulite, creme nas pernas pra pele seca, creme nos ombros pra oleosidade, creme na cara pra rugas, creme no cabelo pra ficar liso, creme nas mãos contra todos estes cremes, e se deita na cama querendo um abraço, querido, protegido, daí, abraço o namorado , forte, dou um suspiro de alívio, tenho algumas horas pra dormir, e ele vem querer falar em SEXO? Qualé teu problema? não sabe que todo dia 15 eu fico com tpm? (Tadinho, não ele não lembra)

4 comentários:

Anónimo disse...

"Depois em casa, a pessoa toma banho, passa creme, creme nas coxas pra celulite, creme nas pernas pra pele seca, creme nos ombros pra oleosidade, creme na cara pra rugas, creme no cabelo pra ficar liso, creme nas mãos contra todos estes cremes"

Me matei de rir dessa parte!

Nossa eu posso consolar o Gui a final no meu caso sao 2 pessoas com TPM!
Ai e nem eu me aguento quando to passando por essa fase assasina....mas fazer o que?! Passa!

Amei!

Leandrô/Lemão! disse...

Ah, eu acho que mulher se preocupa demais, com tudo. Achoi que não faz bem pra saúde ser assim, não acha?

Bruno Boesche Neto disse...

Ótimo teu texto. Chega a ser assustador, de tanto que transmite as ansiedades pra quem lê. O que me faz querer acrescentar que a beleza é sua, e só sua, nada de querer buscar um padrão que não é seu, nem de ninguém (talvez dos garotos que punheteiam as fotos no photoshop). Isso tudo é ilusão coletiva, vamos nos libertar.
beijos

Anónimo disse...

"...ainda achando que quando eu entrar na van vão cantar pra mim "gosto muito de te ver leãozinho"

HAHAHAHAHA Adoreeeei!

Acerca de mim

A minha foto
CADA UM ENCARA, CONFORME A SUA CARA.